Este Blog tem como objectivo divulgar as actividades dos nossos atletas mais pequeninos, assim como fomentar o gosto pelo Clube e pela prática desportiva.
Dada a importância que o futebol tem para a nossa sociedade como meio de promoção e desenvolvimento integral das crianças, o Departamento de Formação do Sport Vale de Madeiros e Benfica, nasce da ideia de criar nas crianças e jovens hábitos de uma ocupação saudável dos seus tempos livres, através do exercício físico e de actividades ao ar livre onde impere a amizade e o convívio social.
Acreditamos que a interação com outras crianças ajuda a desenvolver várias competências sociais, que aliadas a uma componente de treino qualitativo originam benefícios de ordem comportamental, cognitiva, física, motora e psicológica.
Outro dos pontos prioritários na estratégia da nossa formação é colocar sempre a Escola e o aproveitamento Escolar em primeiro lugar, acompanhando durante toda a temporada os nossos atletas.
Outros dos aspectos que se pretende fomentar será implementar uma educação conjunta dos atletas, com diálogo e troca de ideias permanente entre pais - treinador - direcção.
Para tal tentaremos ter os responsáveis e equipamentos adequados, para trocar com os vossos "filhotes" experiências inesqueciveis que rodeiam o mundo do futebol!!!

;;